Agentes da SIG e da NRI descobriram esquema de transporte de drogas da capital para Três Lagoas feita por uma transportadora
No final da tarde de ontem (22/05), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS prenderam em flagrante delito uma mulher, de 29 anos de idade, suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.
No período da manhã, os investigadores haviam recebido uma denúncia informando que uma carga com grande quantidade maconha, ocultada em caixas de papelão contendo alimentos, havia sido despachada na cidade de Campo Grande, através de uma transportadora, para Três Lagoas.
CAMPANA
Diante da informação, os agentes da SIG e do NRI passaram a monitorar o estabelecimento, e já no final da tarde, observaram que um veículo estacionou defronte o local, quando uma mulher colocou três caixas de papelão em seu interior.
Os policiais passaram a acompanhar o veículo, até que em dado momento procederam a sua abordagem, tendo a condutora ficado extremamente nervosa.

Diante das fundadas suspeitas, foi realizada uma vistoria no veículo, e quando questionada sobre as caixas, afirmou que pertenciam a indivíduo que se encontra preso, mas que iria entregá-las a outra pessoa a seu mando, recebendo para tanto o valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram no interior das caixas, nove tabletes de substância análoga à maconha, pesando quase de 9 kg (nove quilos), disfarçados em embalagens de macarrão e roupas.
A mulher foi conduzida à sede da SIG, onde foi autuada em flagrante delito, suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, com pena prevista de até quinze anos de reclusão.
A quantidade de substância análoga à maconha apreendida é suficiente para preparar mais de 9 mil porções da substância destinadas à venda para usuários, e é avaliada em quase de R$ 20 mil.
Considerando-se os dispositivos legais, não foi arbitrada fiança, sendo que após a realização do exame de corpo de delito, ela foi encaminhada às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará a disposição da Justiça.
As investigações irão continuar para confirmar o remetente das substâncias, indivíduo que já foi identificado pelos agentes do NRI, e que possui conhecido envolvimento com o tráfico de drogas.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.