A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba, com apoio do Setor de Investigações Gerais da Primeira Delegacia de Polícia, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (23) expedido contra um indivíduo de 28 anos, suspeito de agredir brutalmente sua companheira, no contexto de violência doméstica e de gênero.
A agressão ocorreu no interior da residência do casal no dia 8 de maio, diante das duas filhas, de 1 e 3 anos de idade, após uma discussão iniciada pelo autor, que culpou exclusivamente a mulher pelos cuidados com a filha. Mesmo com a criança de 1 ano no colo, ela foi agredida com socos no rosto, apresentando lesões expressivas na face e dificuldade para falar, procurando auxílio na Santa Casa de Paranaíba.
O caso não é isolado. Em 12 de setembro de 2024, o mesmo indivíduo já havia sido preso por ter, em tese, ameaçado e lesionado a mesma vítima. Na ocasião, obteve liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas, a proibição de reincidir em atos violentos.
Diante da reiteração dos crimes e da evidente ameaça à integridade física e psicológica da vítima, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Conforme a delegada titular da DAM-Paranaíba, Eva Maira Cogo, a denúncia é um passo essencial para interromper o ciclo de violência. “O enfrentamento eficaz da violência contra mulheres e meninas depende da atuação articulada das instituições públicas e da participação ativa da população. Somente com o engajamento coletivo é possível evitar consequências mais graves e salvar vidas”, reforça.
ADAM Paranaíba fica localizada na Rua Rui Barbosa, 1680 – Jardim Brasília. Telefones (67) 3503-1266 e (67) 98105-1266 (WhatsApp).