O Sesi e o Ministério da Saúde realizam, nesta sexta-feira (23), uma mobilização em todo país para vacinação de trabalhadores da indústria contra a gripe e outras doenças. Em Mato Grosso do Sul, a iniciativa ocorreu na sede da Fecomércio, em Campo Grande. Foram aplicadas doses contra a gripe e dupla adulto dT (difteria e tétano).
A ação ocorre em 25 estados e no Distrito Federal. A expectativa do SESI é imunizar 1 milhão de trabalhadores da indústria em todo o país, em 2025, com a aplicação de doses contra a gripe e outras doenças, diretamente nos locais de trabalho.



O coordenador de saúde e segurança no trabalho do Sesi-MS, Ewerton Souza, destacou o papel da instituição na promoção da saúde. “O Sesi é hoje o maior vacinador privado do país em relação à gripe, então essa campanha reforça o nosso compromisso de levar saúde para os trabalhadores, principalmente os da indústria e das empresas que contam com nosso serviço, para garantir ambientes de trabalho mais saudáveis”, afirmou.
O presidente da Fecomércio-MS, Edison Ferreira de Araújo, também foi vacinado e ressaltou a parceria com o Sesi. “Nós temos aqui nesse espaço quase 150 pessoas trabalhando, então é muito importante todos estarem imunizados para que a gripe não se dissemine. Os nossos colaboradores estão empenhados em participar dessa campanha com a Fiems e o Sesi”.
Aos 78 anos, Fernando Camilo de Carvalho trata a imunização como prioridade. Há 45 anos, o gerente de relações sindicais trabalha na Fecomércio e sempre se vacina aqui. “Os casos de gripe têm aumentado, a gente que é idoso tem que ficar atento para se proteger o quanto antes”, contou.
A estagiária Bruna Rossi reconheceu a facilidade em se imunizar no trabalho. “Foi rapidinho, dois minutos. Agora já posso voltar a trabalhar aliviada, já garanti a minha dose contra a gripe”, concluiu.