O município de Deodápolis deu um passo definitivo na última segunda-feira (26), para concretizar o sonho de ter 100% de suas vias urbanas e distritais pavimentadas. Em reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB), o prefeito Jean Gomes (PSDB) e vereadores do município, acompanhados do deputado estadual Coronel David (PL), apresentaram uma solicitação unificada que é o aporte de R$ 10 milhões para drenagem e a conclusão dos últimos 35 quilômetros de asfalto no distrito de Porto Vilma.
Com quatro distritos (Lagoa Bonita, Porto Vilma, Vila Presidente Castelo e Vila União), Deodápolis já tem a pavimentação concluída em três deles. Porto Vilma é o único que ainda aguarda a finalização das obras, e sua inclusão representa o encerramento de um ciclo de investimentos em infraestrutura que vem sendo intensificado pela atual gestão municipal.
Durante a reunião, o governador ouviu atentamente os pedidos das lideranças, dos deputados presentes e graças a representatividade da classe política, o repasse solicitado foi garantido por Riedel. O deputado estadual Coronel David reforçou a importância do pleito. “Estamos ao lado dos gestores que estão fazendo a diferença em seus municípios. Deodápolis tem mostrado responsabilidade e planejamento, bem como o Governo do Estado, parceiro nesse desafio de concluir o asfalto para todos os distritos”, afirmou o parlamentar.
Jean Gomes destacou que o investimento não apenas urbaniza o município, mas também gera mais qualidade de vida à população. “Asfalto é qualidade de vida, é dignidade! Imagina você ter que esperar uma vida toda para ter o asfalto na frente da sua casa e esse asfalto não chegar? Só faltava Porto Vilma e agora vai chegar”, comemora o prefeito.
Jean lançou o “desafio do 100%”, reforçando seu compromisso com a pavimentação total da cidade. Com cerca de 14 mil habitantes e localizada a 80 km de Dourados, Deodápolis é um polo regional importante na produção de grãos e na pecuária. A conclusão da pavimentação impactará diretamente o escoamento da produção, a mobilidade e o bem-estar da população, além de fortalecer o desenvolvimento econômico local.