24.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de junho de 2025

14ª etapa da Liga dos Enxadristas arrecada mais de 200 kg de alimentos

A 14ª etapa da Liga dos Enxadristas, o IRT de Xadrez Rápido Três Lagoas, movimentou o cenário esportivo da cidade no sábado, 14 de junho. Integrando o calendário oficial das festividades dos 110 anos do Município, o evento foi uma competição oficial da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e da Associação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (ASMX).

Valendo rating FIDE e Nacional, o torneio reuniu cerca de 350 pessoas, sendo 200 enxadristas a partir de 06 anos de idade, níveis técnicos e cidades da região, como Campo Grande, e os municípios paulistas de Ourinho, Macatuba, São José do Rio Preto, Populina e Mirassol. O evento se destacou como ponto de encontro entre iniciantes, amadores e jogadores experientes, promovendo a integração e o fortalecimento da comunidade enxadrística local e regional.

Com o objetivo de incentivar o esporte, estimular o raciocínio lógico, a concentração e o respeito entre os participantes, a competição também trouxe um diferencial solidário: uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados mais de 200 kg de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Município.

De acordo com Rodrigo Oliveira, professor da SEJUVEL e organizador do torneio, o evento superou as metas esportivas e sociais. “Este torneio demonstrou que o xadrez pode e deve ser uma ferramenta de transformação social. Agradecemos à Prefeitura pelo compromisso com o esporte, com a educação e com a solidariedade. Esperamos continuar contando com essa parceria nas próximas edições, ampliando ainda mais o impacto positivo do xadrez em nossa cidade.”

CONFIRA OS VENCEDORES POR CATEGORIA

  • Sub-08 Masculino
    • 1º Daniel Janzen dos Santos
    • 2º João Hideki Corte Otino
    • 3º Ricardo Silva Gordo de Paula
  • Sub-08 Feminino
    • 1º Mel Siketo de Paula
  • Sub-10 Masculino
    • 1º Estevão Janzen dos Santos
    • 2º Luigi Augusto Yamasaki Volpato
    • 3º Heitor dos Santos Gomes Alves
  • Sub-12 Masculino
    • 1º Guilherme Henrique Dirami Cevada
    • 2º Alberto Heleno Ferreira de Souza
    • 3º João Ribeiro Marquesi
  • Sub-12 Feminino
    • 1º Lorena Pereira Carvalho
    • 2º Heloisa Camatta Leme
    • 3º Helena Yui Oda Cabreira
  • Sub-14 Masculino
    • 1º Murilo Alves Molina
    • 2º Samuel Janzen dos Santos
    • 3º Gabriel Souza Oliveira
  • Sub-14 Feminino
    • 1º Emily Pereira de Souza
    • 2º Sarah Victoria Oliveira Passos
    • 3º Sophia Gomes da Silva
  • Sub-18 Masculino
    • 1º Arthur Neres de Souza
    • 2º Victor Hugo de Genova Benatto
    • 3º Enzo Pereira Carvalho
  • Sub-18 Feminino
    • 1º Ana Lívia Marques Xavier
    • 2º Mariana Correa Souza
    • 3º Jamilly Ramos Arantes
  • Absoluto Masculino
    • 1º José Antonio Madalena Sousa Jr
    • 2º Orlando Silvestre Filho
    • 3º Genilson Messias de Souza
  • Absoluto Feminino
    • 1º Silmara Camatta Lem

Confira as imagens na galeria:

Fotos: Semear Player

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.