30.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de junho de 2025

ATUALIZAÇÃO E MELHORIAS – Sistema de tributação e fiscalização estarão fora do ar entre 17h de amanhã (17) e 22 de junho

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), realizará atualizações e modernizações no sistema de tributação e fiscalização a partir das 17h do dia 17 de junho, com conclusão prevista para o dia 22 de junho. A expectativa é que todos os serviços estejam normalizados até a segunda-feira, 23 de junho, já com as melhorias implementadas.

Durante esse período, os atendimentos relacionados ao sistema estarão temporariamente suspensos. A iniciativa representa um passo importante na modernização dos serviços públicos, com foco em eficiência, automação e acessibilidade digital.

Entre as principais novidades, está o lançamento de um novo portal com cartas de serviços online, que deve reduzir o fluxo de atendimento presencial no Paço Municipal. Também será lançado um aplicativo voltado ao contribuinte, permitindo a emissão de segunda via de documentos diretamente pelo celular.

A atualização inclui ainda a implantação de um robô de atendimento via WhatsApp, que oferecerá suporte automatizado para dúvidas e serviços simples. Além disso, serão disponibilizados dashboards configuráveis com dados tributários em tempo real, permitindo que a própria Prefeitura defina quais informações deseja monitorar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.