15.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Três Lagoas receberá nove municípios para as Olimpíadas Especiais das APAEs nos dias 8 e 9 de julho

Dos dias 08 e 09 de julho, Três Lagoas será sede das Olimpíadas Especiais das APAEs – um evento que celebra a inclusão, a superação e a alegria por meio do esporte, promovida pela APAE em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

A competição contará com a participação de cerca de 130 paratletas com deficiência intelectual e/ou múltipla, vindos de nove municípios sul-mato-grossenses: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba e Três Lagoas.

Durante os dois dias de evento, os atletas competirão em diversas modalidades esportivas, como Atletismo, Natação, Futsal, Tênis de Mesa e Bocha Adaptada, promovendo não apenas o desenvolvimento de habilidades físicas, mas também a socialização, autoestima, confiança e espírito esportivo.

As Olimpíadas Especiais das APAEs têm como principal objetivo oferecer oportunidades de crescimento, participação e integração social em um ambiente acolhedor e inclusivo. Para além da competição, os jogos são uma verdadeira celebração da capacidade e da dedicação de cada atleta, todos vencedores por sua entrega e entusiasmo.

O evento será aberto ao público que poderá prestigiar e vibrar com nossos paratletas, que são um exemplo inspirador de como o esporte pode transformar vidas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.