Na sessão do dia 24 de junho, os vereadores de Três Lagoas aprovaram cinco projetos de lei. Entre as propostas estão cedências de estagiários e repasse para entidade.
Foram aprovados, os seguintes projetos de lei:
- Projeto de lei nº 20 de 21 de março de 2025: institui no calendário oficial do município de Três Lagoas o “Dia Municipal da Trissomia do Cromossomo 21 (Síndrome de Down)” e a “Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o Trissomia do Cromossomo 21 (Síndrome de Down)”. Autor: vereador Marco Silva.
- Projeto de lei nº 30 de 28 de março de 2025: institui o selo “Empresa Amiga do Autista” no âmbito do município de Três Lagoas e dá outras providências. Autor: vereador Marco Silva.
- Projeto de lei nº 90 de 16 de junho de 2025: autoriza o município a firmar termo de contribuição, no valor de R$ 57 mil, com a União Três-Lagoense das Associações de Moradores (UTAM), para realização do 5º Torneio MTB Eucalipto Ride, a ser realizado no município de Três Lagoas, mais específicamente, na área rural, no dia 17 de agosto de 2025. Autor: executivo.
- Projeto de lei nº 92 de 16 de junho de 2025: autoriza o município de Três Lagoas a firmar convênio com órgãos públicos para a cessão gratuita de estagiários de nível superior e dá outras providências. Autor: executivo.
- Projeto de lei nº 93 de 16 de junho de 2025: dispõe sobre a revogação da lei 1.937/2004 que autorizava o poder exeutivo a efetuar doação, com encargos, de área a STLOTRES Indústria e Comércio de Artefatos de Ferro LTDA. Autor: executivo.



Ainda na Ordem do Dia foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamento, o projeto de lei nº 57, que torna de utilidade pública a associação beneficente da Assembleia de Deus de Três Lagoas e Região (ABADTLAR) e dá outras providências.
Houve ainda a aprovação de antecipação da sessão ordinária que ocorreria no dia 01/07 para o dia 30/06, pois os vereadores irão em comitiva a Brasília, para realização de reunião com representantes da bancada federal, para viabilizar emendas.