37.4 C
Três Lagoas
sábado, 23 de agosto de 2025

Família relata ameaças após carro ser atingido por cinco tiros

Cinco crianças estavam dentro da casa durante os disparos; ninguém foi ferido

Um carro foi atingido por cinco tiros no fim da manhã desta quarta-feira (2), na Rua Prímula, no Bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande. Os disparos foram feitos por um homem que estava de bicicleta. O veículo estava estacionado e sem ocupantes. Dentro da residência havia cinco crianças, mas ninguém foi ferido.

Imagens de câmeras de segurança registraram o som dos disparos. Segundo relato de uma jovem de 24 anos, que pediu para não ser identificada, o carro pertence à sua mãe, de 43 anos. Ela acredita que os tiros foram um recado para a família, após a morte de seu cunhado, Eryson Breno Souza Vasques, de 22 anos, conhecido como Ferrugem.

“É um recado. Eles estão ameaçando essa família. Um pouco que eu venho aqui, acham que estou cuidando e já fazem isso no carro da minha mãe, pra eu não ficar na frente. Não é um lugar seguro. Como vamos fazer um almoço de Dia das Mães numa casa onde estão atirando? Isso é intimidação”, afirmou.

Ferrugem foi morto no dia 19 de junho, ao reagir a uma abordagem da polícia na Rua Salim Derzi, uma das estradas de terra que liga a BR-163 ao Bairro Moreninhas. Ele estava escondido na mata junto com um amigo no momento da abordagem.

De acordo com a jovem, os tiros seriam uma retaliação feita por familiares desse amigo, que também teria sido alvo de disparos dias antes, o que acirrou o conflito entre as famílias.

“Eles acham que fomos nós que mandamos atirar na casa, mas, cara, não faz nem 15 dias que o guri morreu. A família está em luto. Vocês sabem o que é enterrar um irmão? E mesmo assim acusam eles de fazer esse tipo de coisa, ameaçam, vêm em retaliação. Isso tudo é mentira. Nem o luto deles eles estão podendo viver porque ficam fazendo essas coisas”, desabafou.

Em dezembro do ano passado, a família de Ferrugem foi alvo de outros disparos enquanto chegavam na residência. O casal estava em uma motocicleta com um bebê de um ano quando foram atingidos. O homem que segurava a criança foi atingido nas costas e o bebê na perna. A jovem também atribui este caso ao amigo de Ferrugem.

A jovem ainda relata que já realizou ao menos quatro boletins de ocorrências informando as ameaças. Após os disparos desta manhã a PM (Polícia Militar), Polícia Civil e a Perícia Criminal foram até o local.

Fonte: Campo Grande News (Por Geniffer Valeriano e Gabi Cenciarelli)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.