O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta última sexta-feira (4) e avançou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes. Na próxima fase, o time inglês vai enfretar o Fluminense, valendo uma vaga na grande decisão.
Marcando recuado desde o início, o Palmeiras viu o Chelsea controlar grande parte das ações do confronto. Em uma dessas ações, Cole Palmer se deslocou dos marcadores, cortou para o pé esquerdo e abriu o placar logo aos 15 minutos.
Após primeira etapa passiva, o Alviverde voltou para a metade final mais ofensivo e partiu para cima em busca do empate. Em jogada pela direita, a bola sobrou para Estêvão, que sem ângulo, mandou um chutaço para igualar o marcador na Filadélfia.
Após o empate, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o segundo gol. Em jogada ensaiada de escanteio, Gusto cruzou rasteiro, a bola desviou em Giay e enganou o goleiro Wéverton, recolocando o Chelsea à frente do placar.
Na semifinal do Mundial, o Chelsea irá enfrentar o Fluminense, que eliminou o Al-Hilal nesta última sexta-feira (4). A partida da próxima fase está marcada para terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey.
(*) Rafael de Souza