Tricolor aguarda adversário que sai do confronto entre Palmeiras e Chelsea
O Fluminense está nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em Orlando, o Tricolor derrotou o Al-Hilal por 2 a 1 e carimbou a vaga na próxima fase do torneio.
Em primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o Fluminense mais uma vez se destacou pela intensidade na marcação, não deixando espaços para os sauditas criarem jogadas. No decorrer da partida, o time brasileiro cresceu de produção e chegou ao primeiro gol com Martinelli, aos 40 minutos, acertando o ângulo do goleiro Bono.
Na metade final, o Al-Hilal chegou ao empate logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Koulibaly cabeceou e a bola sobrou limpa para Marcos Leonardo, que completamente livre, não desperdiçou a oportunidade e empatou para a equipe saudita.
Após o gol, o Al-Hilal seguiu melhor no jogo, mas parava na eficiente defesa tricolor. Aos 24 minutos, Samuel Xavier dividiu pelo alto e a bola sobrou para Hércules, que na cara no goleiro Bono, bateu cruzado com categoria, no canto direito, para recolocar o Fluminense à frente do placar e garantir a vaga entre os quatro melhores da competição.
Com a vitória, o Fluminense avançou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes. O adversário do tricolor será conhecido nesta sexta-feira (4), no confronto entre Palmeiras e Chelsea. A partida da próxima fase está marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey.
(*) Rafael de Souza