26.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho de 2025

Asfalto de areia em Ribas: Denúncia expõe pavimentação irregular e silêncio de vereadores”

Empresa já barrada em gestão anterior é mantida pela atual administração, enquanto vereadores se calam diante de denúncias sobre pavimentação de má qualidade na cidade em pleno boom econômico

O asfalto de Ribas do Rio Pardo está sendo alvo de denúncias. Nesta terça-feira (8), o ex-prefeito da cidade João Alfredo e pelo empresário Elias Cazeca, mostrando possíveis irregularidades na obra de pavimentação da Avenida Alentino de Souza.

Alfredo alega que o asfalto não cumpre as regras. A pavimentação seria de péssima qualidade. O ex-chefe do Executivo explica também que a empresa que está realizando o trabalho seria a mesma que ele teria barrado na sua gestão por ela supostamente não estar realizando o serviço de forma correta.

“A empresa está fazendo o trabalho sem imprimar, ou seja, sem cola. O pavimento não está aderindo e não está compactado, ou seja, sem a espessura certa. Não está de acordo com o projeto. A prefeitura já foi informada, mas falaram que precisa ter um laudo. É um absurdo o que está se fazendo com o dinheiro público. Na nossa gestão fomos bombardeados e agora a irregularidade é possível ver até mesmo quem não tem conhecimento técnico. A nossa manifestação é que para essa denúncia chegue até as autoridades, até a Câmara Municipal, a Promotoria de Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado”, disse João Alfredo.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura Municipal se pronunciou oficialmente só após vídeo do ex-prefeito viralizar nas redes sociais. Na nota, a gestão de Roberson Luiz Moureira (PSDB), afirma que a empresa contratada, IDS Engenharia, teria desobedecido ordens de paralisação e executado o serviço “por conta e risco”.

Em nota, a administração reforçou que o serviço em questão já havia sido fiscalizado previamente e que a empresa responsável foi notificada a interromper os trabalhos. A Prefeitura também assegurou que nenhum serviço mal executado será pago, mas continuou com a mesma empresa que já havia sido barrada na antiga gestão por justamente não cumprir com o contrato.

Asfalto de areia em Ribas: Denúncia expõe pavimentação irregular e silêncio de vereadores”

A atual gestão já tinha conhecimento do mau serviço prestado anteriormente pela contratante, mesmo assim, a empresa continuou à frente da obra. O município só acabou se manifestando sobre o assunto depois do vídeo do ex-prefeito viralizar.

Cobranças na atual gestão não são as mesmas do que na anterior. Quando João Alfredo estava à frente da prefeitura, por ser de um partido de oposição, constantemente era cobrado pelos vereadores da Câmara Municipal, mas o mesmo não vem acontecendo com o prefeito do partido tucano.

CÂMARA EM SILÊNCIO

Vereadores que são pagos pela população para investigar possíveis irregularidades do município se calaram mesmo sabendo que a mesma empresa, a qual já havia sido barrada na antiga gestão municipal, seguiu a frente da obra do ‘asfalto de areia’.

Asfalto de areia em Ribas: Denúncia expõe pavimentação irregular e silêncio de vereadores”

Nos últimos anos, Ribas do Rio Pardo se tornou uma potência econômica de Mato Grosso do Sul. Com uma fábrica de celulose se instalando no município, a cidade cresceu da noite para o dia. Com uma receita bilionária, valorização de imóveis, novos empreendimentos e grandes empresas chegando no local é um grande erro da atual gestão permanecer com quem já não fazia um bom trabalho à população.

OMISSÃO

Será que a atual gestão tucana não sabia que a empresa tinha sido barrada pelo antigo prefeito? Será que a prefeitura iria se manifestar se o antigo prefeito não denunciasse o asfalto de péssima qualidade? Qual seria o motivo do silêncio dos vereadores da Câmara Municipal sobre o assunto? São questionamentos que os moradores de Ribas do Rio Pardo desejam saber, mas não são respondidos por aqueles que deveriam brigar pelo interesse da população.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.