O Chelsea é o grande campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com uma aula de futebol durante todo o primeiro tempo, a equipe inglesa derrotou o PSG por 3 a 0 em Nova Jersey e sagrou-se campeão da primeira edição do torneio.
A primeira etapa do Chelsea beirou a perfeição. Criando as melhores oportunidades desde o início, os Blues chegaram ao primeiro gol com Cole Palmer, aos 21 minutos, após chute rasteiro no canto direito de Donnarumma.
Após o gol sofrido, o PSG passou a buscar o equilíbrio das ações, mas sem nenhum sucesso. Aos 29 minutos, voltou a brilhar o talento de Cole Palmer, que em jogada semelhante ao primeiro gol, bateu colocado para ampliar a vantagem dos ingleses.
Antes do intervalo, a imposição do Chelsea resultou em mais uma bola na rede. Após passe na medida de Cole Palmer, João Pedro recebeu na cara do goleiro e deu uma cavadinha para liquidar a fatura dos Blues.
Na metade final, o PSG apresentava sinais de reação, mas parava na excelente atuação do goleiro Sánchez. No decorrer da partida, o Chelsea passou a controlar as ações até o apito final, garantindo assim, a conquista do Mundial de Clubes.
(*) Rafael de Souza