Em uma ação integrada, as Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e do Pará prenderam na última segunda-feira (14), em flagrante, um homem investigado por violência doméstica, ameaças e divulgação de imagens íntimas da ex-companheira. A prisão foi realizada no município de Aparecida do Taboado (MS), Delegacia de Polícia local, a partir de informações repassadas pela Polícia Civil do Pará.
A investigação teve início no município de Capanema (PA), quando a vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para relatar perseguições, ameaças de morte e a exposição de imagens íntimas em redes sociais. Segundo apurado, o autor, inconformado com o fim do relacionamento, teria se apropriado do celular da vítima e utilizado contas vinculadas ao aparelho para divulgar as fotos com o objetivo de extorquir dinheiro.
Com base nas informações apuradas pela DEAM do Pará, a Delegacia de Aparecida do Taboado localizou e prendeu o autor. De acordo com o delegado Gustavo Fernal, “a ação conjunta permitiu uma resposta rápida e eficaz à vítima, garantindo a responsabilização do autor”.
A Polícia Civil ressalta que crimes de violência contra a mulher, mesmo praticados à distância ou por meios digitais, são combatidos com rigor. A instituição reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.