A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando com importantes obras de mobilidade urbana em diversos bairros da cidade e, um desses avanços, é o andamento a segunda etapa da Avenida Custódio Andrews, criada no antigo traçado da linha férrea, com o objetivo de integrar bairros e facilitar o acesso ao centro da cidade e a serviços essenciais.
Após o sucesso da primeira etapa, que beneficiou diretamente moradores de diversas regiões com mais fluidez no trânsito, segurança e valorização urbana, agora o prolongamento da avenida amplia esses benefícios até os loteamentos Jardim Samambaia e Jardim das Primaveras, estendendo os impactos positivos para ainda mais famílias.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), os serviços de terraplanagem estão em andamento e já foram iniciados os trabalhos de assentamento dos tubos de drenagem e construção dos poços de visita, etapas fundamentais para garantir a durabilidade da pavimentação e prevenir alagamentos.
De acordo com o contrato, a obra tem um investimento de R$ 5.460.000,00, custeados com recursos próprios do município, sendo que o projeto contempla 34.687,27 m² de pavimentação asfáltica, 832 metros de drenagem subterrânea com tubos de concreto, além de 6.893,06 metros de meio-fio com sarjeta, sistema essencial para o escoamento de águas pluviais. Estão previstas ainda calçadas com acessibilidade, sinalização vertical e horizontal para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
A Avenida Custódio Andrews é um marco urbano em Três Lagoas, fruto da requalificação de um espaço antes ocioso, que hoje se transforma em eixo estruturante para o crescimento ordenado da cidade. A nova etapa reforça o compromisso da gestão municipal com a modernização da infraestrutura urbana, promovendo mais mobilidade, inclusão e qualidade de vida.