Ações reuniram 163 empresários de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, com geração de R$ 7,2 milhões em expectativas de novas parcerias
Com o objetivo de gerar oportunidades para empreendedores da Costa Leste, o Sebrae/MS e a MS Florestal promoveram, nos dias 14 e 15 de julho, sessões de negócios nas cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu. A ação inédita reuniu mais de 160 pequenos negócios locais, interessados em fornecer produtos e serviços para a indústria de base florestal e gerou R$ 7,2 milhões em expectativas de novas parcerias.
Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Euricléia Fabiana de Queiroz, a iniciativa reforça a missão da instituição de ampliar o acesso ao mercado para os pequenos negócios. “O evento vem como um importante movimento para aproximar as empresas locais da grande indústria, criando um ambiente favorável a geração de novos negócios. Dessa forma, o Sebrae/MS amplia as oportunidades para as empresas locais e promove o fortalecimento econômico dos municípios, o que impulsiona o desenvolvimento da região”, expôs.
A MS Florestal é uma empresa sul-mato-grossense especializada na formação de florestas plantadas e na preservação ambiental que fortalece as atividades de operação florestal do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), referência em manejo sustentável no Brasil.
“A Sessão de Negócios é uma chance de estarmos mais próximos dos fornecedores e da comunidade, para conhecermos as soluções locais, gerar oportunidades reais e crescer junto com a região. A MS Florestal acredita na força de Bataguassu e quer construir esse futuro em parceria. Valorizamos quem está aqui, conhece o território e tem vontade de fazer acontecer, pois é assim que queremos fortalecer a cadeia florestal e juntos impulsionarmos o desenvolvimento local”, destacou Bruno Madalena, Gerente de Relações Institucionais MS Florestal.
Realizadas em parceria com as prefeituras municipais, as sessões funcionaram como uma vitrine para empresas dos mais diversos setores – desde alimentação e limpeza até manutenção, vestuário profissional e serviços gerais – apresentarem seu portfólio de forma direta à equipe comercial da MS Florestal.
Em Bataguassu, participaram da Sessão de Negócios representantes 126 empresas, no Centro de Eventos João Leme. Dentre eles, esteve Adriano de Oliveira Rocha, da Magnum Tires, que destacou o evento como uma chance de ampliar a atuação do negócio. “Foi uma grande oportunidade, pois aumenta a perspectiva de negociarmos com os representantes da MS Florestal, que ouviram nossas propostas com atenção e explicaram o que esperam de nós, trazendo um norte para melhorarmos e crescermos como fornecedores”, afirmou.
Já em Santa Rita do Pardo, o encontro reuniu 37 empreendedores no Salão Sônia Araki, como o empresário e presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASP), Carlos Joberto Sanches Paes Júnior. “Participar de uma rodada de negócios é uma excelente oportunidade para networking e pode ser determinante para o futuro de uma empresa. Eu acredito que vivenciamos isso neste evento, pois muitos empresários de pequeno porte sequer haviam tido essa experiencia anteriormente, então, agradeço pela oportunidade”, concluiu.
“Estas rodadas de negócios foram importantes para reforçar nosso compromisso com a comunidade e mercado local, pois neste contato direto, nosso time de suprimentos apresentou como os fornecedores utilizarão o autocadastro para iniciar um relacionamento com a MS Florestal. Como iniciativa adicional, alguns prestadores de serviços da empresa na região, estabeleceram conexões para promoção do consumo de produtos e serviços nestes municípios”, reforçou Willians Jesus Michalowski, gerente de Suprimentos MS Florestal.
A ação realizada em Santa Rita do Pardo e Bataguassu reforça o compromisso do Sebrae/MS e da MS Florestal com o desenvolvimento econômico da Costa Leste, por meio do fortalecimento do encadeamento produtivo local. As instituições alertam que todos os serviços oferecidos são totalmente gratuitos e que, nesse caso, não há qualquer cobrança para participar da sessão de negócios ou acesso e cadastro de fornecedores, por isso, orientam que os empresários fiquem atentos a abordagens que não estejam alinhadas com a proposta oficial da iniciativa.
Mais informações sobre as ações do Sebrae/MS e parceiros, podem ser obtidas na Central de Relacionamento, pelo número 0800 570 0800, ou pelo site ms.sebrae.com.br.