O empreendimento hoteleiro, do empresário Durval Garcia de Oliveira vai gerar entre 40 a 50 empregos diretos; porém com a cozinha industrial, o total de colaboradores poderá ultrapassar 80 profissionais
A partir deste mês de julho, Três Lagoas passa a contar com um novo símbolo de progresso e hospitalidade: o Hitz Hotel, empreendimento moderno com 133 apartamentos, idealizado pelo empresário Durval Garcia de Oliveira. A obra marca a estreia do primeiro hotel vertical da cidade e chega em um momento crucial para o setor, que já não consegue comportar a demanda trazida pelo crescimento industrial da região.

Durante muitos anos, a cidade conviveu com uma carência de hospedagem de médio e alto padrão. Naquela época, cerca de 20 anos, quem vinha para a cidade em eventos, acabava dormindo em Andradina, Castilho ou Ilha Solteira. Com o avanço da industrialização, vieram novos hotéis, mas a expansão do setor de celulose reacendeu a necessidade de leitos. Agora, com eventos como o Show Florestal, a rede hoteleira da cidade volta a ficar sobrecarregada.
É nesse contexto que nasce o Hitz Hotel, um investimento robusto que já chega com uma clientela garantida.
UM RESTAURANTE COM IDENTIDADE E PROPÓSITO LOCAL
Além da hotelaria, o Hitz Hotel também traz uma novidade para a cena gastronômica: o restaurante Ranulfo Grill, que será inaugurado em agosto e promete unir qualidade e preço acessível. Ele será gerido pela Muller Cozinha Industrial, empresa de Joelson, que carrega mais de uma década de atuação no setor.

“Começamos com supermercado, depois abrimos cozinha industrial com a chegada da primeira fábrica de celulose. Agora, dois a três anos atrás, entramos na hotelaria em outras cidades e chegou a vez de Três Lagoas”, conta Joelson. “Esse aqui é o nosso maior desafio.”
Ele também destaca a valorização do que é local: “A gente dá preferência total para contratar pessoal daqui. Acreditamos no potencial da cidade. A maioria investe aqui e leva pra fora. Nós estamos fazendo o contrário.”
CONFORTO PENSADO NOS MÍNIMOS DETALHES
O cuidado com a estrutura e o conforto dos hóspedes foi prioridade no novo hotel. Foram escolhidos colchões, televisores e mobiliário de alta qualidade, com destaque para a espessura dos colchões, que promete oferecer uma experiência de hospedagem diferenciada.
O restaurante contará com grelhados exclusivos, choperia e ambiente noturno voltado também para o público local. A proposta não é a de uma churrascaria tradicional, mas sim de um espaço com opções inéditas na cidade, combinando qualidade e preços acessíveis, com potencial para se tornar um ponto de referência para os moradores de Três Lagoas.
EMPREENDEDORISMO QUE GERA IMPACTO POSITIVO
O Hitz Hotel deverá gerar de 40 a 50 empregos diretos já nos primeiros meses de operação. Somando com outras frentes de atuação envolvidas no projeto, o número de colaboradores ultrapassa 80 profissionais.
A estrutura construída é resultado de muito trabalho e dedicação, enfrentando um grande desafio com a confiança de que tudo será concluído no prazo e com um resultado visual e funcional de destaque.

A inauguração do Hitz Hotel ocorre em duas etapas:
– Julho de 2025 – Início da hospedagem.
– 15 de agosto de 2025 – Abertura do restaurante ao público.
Para Joelson, mais do que um hotel, o projeto representa uma reafirmação de compromisso com a cidade onde nasceu. “Eu acredito em Três Lagoas. Aqui tem potencial. E o que está vindo aí é muito maior do que muitos imaginam.”