30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho de 2025

Prefeitura abre pesquisa pública para dar início à elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), deu início ao processo de elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2026–2029, um instrumento essencial para o planejamento das políticas públicas e ações do município nos próximos quatro anos. Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.

A etapa final da elaboração do plano acontecerá por meio de uma Audiência Pública, marcada para o dia 18 de agosto, às 17h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Três Lagoas. Na ocasião, serão apresentados os resultados consolidados da pesquisa e as principais ações e metas previstas para o período de 2026 a 2029.

PESQUISA PÚBLICA

Com o objetivo de tornar o processo mais democrático, a administração municipal disponibilizou uma pesquisa pública, que ficará aberta até o dia 12 de agosto. Por meio dela, a população poderá contribuir com ideias e propostas que vão orientar a formulação do PPA.

ACESSAR FORMULÁRIO DE COLABORAÇÃO

O QUE É O PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento de médio prazo que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Ele serve de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de estar alinhado ao Plano de Governo da atual gestão.

A construção do PPA será guiada pelos objetivos estratégicos da gestão municipal, mas também terá como base a escuta ativa da população. Para isso, o município está promovendo uma pesquisa pública que permitirá aos cidadãos indicarem suas prioridades, necessidades e sugestões para cada ano de execução do plano.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Plano Plurianual Participativo (PPA)

  • Data: 18/08
  • Local: Plenarinho da Câmara Municipal
  • Horário: 17h30

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.