A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (22), mais de 30 kg de cocaína em duas abordagens distintas realizadas na Unidade Operacional da PRF em Corumbá, na BR-262.
Na primeira ocorrência, os policiais abordaram um veículo Fiat Siena que fazia o trajeto entre Corumbá e Aquidauana. O motorista informou ser motorista de aplicativo e não conhecer o passageiro. Durante a entrevista, o passageiro demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre o destino e o motivo da viagem.
Diante da suspeita, a equipe realizou busca em suas mochilas e localizou seis tabletes de entorpecente. O homem confessou estar transportando a droga para entrega em Aquidauana.
Após realização de teste preliminar, o material foi identificado como cocaína, totalizando 5 kg de pasta base e 1,1 kg de cloridrato. O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O motorista foi liberado, juntamente com o veículo.
Já em nova fiscalização, a equipe abordou um ônibus que seguia de Corumbá para São Paulo (SP). Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais perceberam odor característico de droga em algumas caixas. Os volumes estavam todos identificados com o nome de um passageiro boliviano, que alegou estar indo para São Paulo a trabalho, mas não soube explicar detalhes sobre sua hospedagem ou estadia.
Diante das inconsistências, a equipe realizou busca nas caixas, onde encontrou tabletes escondidos sob mercadorias. O teste preliminar indicou tratar-se de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 24,7 kg de pasta base. O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.