Vereadores de Três Lagoas participaram, na manhã desta quarta-feira (30), da inauguração de uma ala na escola Sesc e do lançamento da pedra fundamental da nova unidade para formação profissional, no município. Participaram o presidente da Câmara, Tonhão, e os vereadores Evalda Reis, Sargento Rodrigues, Fernando Jurado, Robson do Alinhamento, Daniel da Farmácia, além de representantes dos vereadores Sirlene dos Santos, Pedrinho Júnior e Marco Silva.
O prefeito Cassiano Maia também esteve presente, considerando que os eventos foram um “dia marcante” para o desenvolvimento de Três Lagoas, e dando “oportunidade para todos”.
Já o vereador Tonhão, representando o Legislativo, enalteceu a presença do Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul. “As oportunidades e os investimentos são de grande significado para o engrandecimento de Três Lagoas”, afirmou.
Presente em Três Lagoas desde 1997, a escola bilíngue do Sesc passou por reforma e ampliação em 2023 e, agora, ganhou uma nova ala com espaços para atividades físicas, lazer, convivência, cantina e auditório. Atualmente, atende a 896 alunos em 25 salas de aula.
Edison Araújo, presidente da Sistema de Comércio de MS, ressaltou o compromisso com a educação. “Além da estrutura física, temos o compromisso com o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, por meio de uma educação na plenitude”, afirmou.
Quanto à pedra fundamental lançada hoje, trata-se de novas instalações da escola profissionalizante do Senac, também já existente no município, com oito salas. A nova escola será construída numa área de mais de 4,4 mil metros quadrados. A previsão é de término no primeiro semestre de 2027. A futura sede contará com 4.825,87 m² de área construída, 20 ambientes educacionais, loja modelo (minimercado) e auditório, em um investimento total de R$ 31,7 milhões. Ainda é estimado o investimento de mais de R$ 9 milhões em mobiliário e equipamentos.
Segundo Araújo, a escola trará a “marca do futuro” para Três Lagoas, principalmente porque vai ampliar não só a quantidade de vagas, mas também a de cursos, como gastronomia, hotelaria, saúde, gestão, tecnologia, beleza, estética e um labmaker (inovação).
“O município vive um momento de forte expansão econômica, atraindo investimentos e movimentando setores estratégicos como a indústria e o comércio. Para acompanhar esse ritmo, é essencial fortalecer a educação profissional. A nova sede representa uma resposta concreta a essa realidade, é o compromisso do Senac MS com o futuro da cidade, com o comércio de bens, serviços e turismo do município e região, e com a população que confia, há tantos anos, na instituição como potencial para a transformação de vida”, destaca a diretora regional do Senac MS, Jordana Duenha.
A cerimônia foi aberta com a apresentação de parte da Orquestra Jovem Sesc MS, de Campo Grande.
Veja mais fotos na galeria:











Fotos: Divulgação