Propostas apresentadas por profissionais em Três Lagoas serão levadas aos Congressos Estadual e Nacional de Profissionais
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove em 31 de julho, quinta-feira, a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Três Lagoas, mais um encontro microrregional do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MS).
O evento é gratuito e voltado a profissionais e estudantes das áreas de engenharia, agronomia e geociências, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e diretrizes de atuação para fortalecer o papel dessas profissões no desenvolvimento sustentável das cidades. O encontro já foi realizado em Corumbá, Chapadão do Sul, Dourados e Naviraí.
Nesta edição em Três Lagoas, a programação inclui a palestra “Desenvolvimento sustentável energético para os municípios”, que será ministrada pelo engenheiro florestal Jozébio Gomes, gerente de competitividade e facilities na Eldorado Brasil Celulose. Mestre e doutor na área florestal, Jozébio abordará os desafios e oportunidades da transição energética em nível municipal, com foco na adoção de energias renováveis, eficiência na gestão de recursos e o papel estratégico dos profissionais da engenharia nas soluções voltadas à sustentabilidade local.
A presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello ressalta que profissionais do Sistema Confea/Crea podem contribuir diretamente na formulação e implementação de políticas públicas, de soluções energéticas inovadoras e eficientes que não apenas mitigam as mudanças climáticas, mas também garantem a segurança energética.
Ao final da palestra, os participantes poderão apresentar propostas contendo soluções para problemas existentes, explorar problemas reais e que possam melhorar a qualidade de vida da população. As propostas serão levadas ao Congresso Estadual de Profissionais, nos dias 14 e 15 de agosto, em Campo Grande. Se aprovadas no Congresso Estadual, serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais, que será realizado em outubro, em Vitória (ES).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site creams.org.br