26.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto de 2025

5º Encontro Microrregional do 11º CEP‑MS em Três Lagoas discute caminhos para engenharia, agronomia e geociências

Evento foi realizado na noite desta quinta-feira (31), na Câmara dos Vereadores

O 5º Encontro Microrregional do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP‑MS) realizado na noite desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal em Três Lagoas reuniu profissionais de engenharia, agronomia e geociências para debater estratégias de desenvolvimento sustentável no estado e no município.

O evento foi aberto pela presidente regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS), Vânia de Mello e ainda contou com a palestra do engenheiro florestal, Jozebio Gomes, com tema Desenvolvimento Sustentável Energético para os Municípios, destacando soluções renováveis e eficiência energética como pilares para municípios mais resilientes.

PRESIDENTE DO CREA-MS

A presença da presidente do CREA‑MS, Vânia de Mello trouxe prestígio ao evento. Com perfil sólido em meio ambiente e desenvolvimento regional, Vânia conduziu com maestria a integração temática e institucional, reforçando sua liderança.

ELEIÇÃO PARA DELEGAGOS DA MICROREGIONAL

Ainda durante o encontro, foram apresentadas sugestões para a eleição de delegado microrregional do CEP‑MS. Como resultado, um dos eleitos, foi o engenheiro civil pós‑graduado em Segurança do Trabalho, empresário local e vice‑presidente da Associação dos Engenheiros de Três Lagoas (AETL), Diango Guerreiro.

IMPACTO DO EVENTO

O encontro microrregional reforçou a importância de conectar engenharia, agronomia e geociências com políticas públicas locais.

Para a presidente do CREA-MS, o encontro além de destacar os profissionais da engenharia, agronomia e geociências como protagonista na construção de soluções técnicas que impactam diretamente no desenvolvimento seguro e sustentável dos municípios, serviu para contribuir diretamente na formulação e implementação de políticas públicas, que não apenas mitigam as mudanças climáticas, mas também garantem a segurança energética.

“Esse evento pautou debates relevantes, fortaleceu lideranças e abriu caminho para um CEP‑MS mais estratégico e inclusivo”, ressaltou Vânia.

Fotos: Divulgação

(*) Pollyanna Eoly

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.