O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã e abriu vantagem no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Cuello, o Galo agora necessita de um simples empate jogando em casa para avançar à próxima fase da competição.
Se defendendo bem na maior parte do jogo, o Atlético era pouco ameaçado pelo Flamengo e conseguia levar perigo em alguns contra-ataques rápidos. Na melhor chance da primeira etapa, Evertton Araújo acertou o travessão do goleiro Éverson após belo chute de fora da área.
Na volta do intervalo, o Galo passou a figurar mais no ataque, pressionando a saída de bola do Rubro-Negro. A estratégia adotada surtiu efeito aos 20 minutos, quando Léo Pereira errou um passe dentro da grande área defensiva e Cuello aproveitou para abrir o placar para o Atlético.
No último lance da partida, o estreante Samuel Lino, que havia entrado na segunda etapa, chegou a empatar o confronto para o Flamengo, mas o árbitro assinalou impedimento, decretando o triunfo dos mineiros em pleno Maracanã.
Com o resultado, o Atlético jogará por um simples empate no confronto de volta jogando em casa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo precisa vencer por ao menos um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, o Rubro-Negro garante vaga direta à próxima fase.
(*) Rafael de Souza