26.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Frentistas da região do bolsão de MS recebem orientações do Sinpospetro

A diretoria do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Mato Grosso do Sul (SINPOSPETRO-MS) esteve recentemente em visita aos municípios da região do Bolsão, com destaque para as cidades de Paranaíba e Três Lagoas. O objetivo foi estar mais perto dos trabalhadores, ouvir suas demandas, esclarecer dúvidas e reforçar a importância das conquistas obtidas pela entidade, especialmente por meio da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026.

Durante a visita, o presidente do SINPOSPETRO-MS, José Hélio da Silva, conversou pessoalmente com dezenas de profissionais em seus próprios ambientes de trabalho. Ele falou sobre os benefícios assegurados pelo sindicato, como o acesso a empresas conveniadas, reajustes salariais, seguro de vida, prêmios por desempenho, adicional de férias, entre outros direitos garantidos na CCT.

“Fazemos esse trabalho de forma contínua, com presença ativa nos postos e locais de trabalho em todo o Estado. Nosso compromisso é fiscalizar se os acordos estão sendo cumpridos e levar diretamente aos trabalhadores as informações sobre os avanços e os serviços oferecidos pelo sindicato”, afirmou José Hélio.

Folhetos informativos foram entregues aos profissionais, detalhando cada benefício garantido pela convenção, além de orientações sobre segurança no trabalho, especialmente em relação à insalubridade enfrentada por frentistas e demais trabalhadores que lidam com combustíveis.

O presidente destacou ainda que essa aproximação reforça o papel essencial do sindicato na defesa dos direitos da categoria, impedindo que conquistas sejam desrespeitadas por parte da classe patronal. “Nossa presença constante é uma garantia de que o trabalhador não está sozinho. O sindicato está ao lado de cada profissional, lutando por melhores condições, dignidade e segurança no exercício da profissão.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.