31 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Campanha ‘Agosto Lilás’ é lançada hoje (4) na Câmara Municipal de Três Lagoas

Por Pollyanna Eloy

A Câmara Municipal de Três Lagoas realizará nesta segunda-feira (4), a solenidade de abertura da campanha ‘Agosto Lilás’, mês dedicado à conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O evento de propositura das vereadoras, Evalda Reis, Sirlene dos Santos e Maria Diogo, contará com a palestra da professora Dra. Patrícia Millani.

CAMPANHA

A campanha é organizada pela Procuradoria da Mulher da Casa de Leis, que ao longo do mês promoverá ações como rodas de conversa, panfletagens e atividades de orientação, tanto nos bairros quanto em espaços públicos de grande circulação.

A iniciativa tem como foco principal fortalecer a rede de proteção à mulher e ampliar o debate sobre a prevenção da violência doméstica, com atenção especial à promoção de relações respeitosas e à divulgação de canais de denúncia e acolhimento.

PROCURADORIA DA MULHER

A Procuradoria da Mulher criada pela Resolução nº 07/2021 e regulamentada pelo Decreto nº 02/2022, nasceu para somar esforços com a rede de proteção dos direitos das mulheres e de enfrentamento para combater a violência de gênero.

A procuradoria é um órgão independente que conta com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara de Vereadores da cidade e é um importante elo entre poder público, a sociedade civil organizada e as cidadãs.

COMO FUNCIONA?

Pessoalmente ou por meio do telefone, denúncias de atos de violência ou discriminação, podem ser feitas na Procuradoria da Mulher, que ainda tem a finalidade de auxiliar na resolução dos conflitos, buscar meios de não se repetirem os danos e encaminhar as vítimas à rede de proteção.
A Procuradoria da Mulher, que tem como procuradora a vereadora, Evalda Reis, ainda está preparada para intermediar questões que envolvam o gênero feminino de forma mais ampla, como política pública.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.