26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Programa de educação musical gratuito está com vagas abertas em Três Lagoas

O núcleo sul-mato-grossense está com vagas disponíveis para estudar canto coletivo, viola caipira e flauta doce de graça.

O projeto Musicou está com vagas abertas para estudar música de graça na cidade de Três Lagoas para os cursos de canto coletivo, viola caipira e flauta doce. Não há necessidade de conhecimento musical ou possuir instrumento musical. As matrículas ficam abertas até o preenchimento das vagas.

Idealizado pela Sustenidos Organização Social de Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, o Musicou é um programa de educação musical presente em quatro regiões do Brasil, que oferece aulas de música gratuitas para crianças, jovens, adolescentes, adultos e pessoas idosas.

Como participar

Para as pessoas da comunidade, que ainda não são matriculadas no projeto, será necessário responder ao preenchimento da Ficha de Matrícula e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG ou certidão de nascimento do aluno e, no caso de crianças, adolescentes e jovens menores de 18 anos de idade, o CPF ou RG dos responsáveis.

SERVIÇO – inscrições abertas

Musicou Três Lagoas

  • Local: Núcleo Musicou Três Lagoas
  • Endereço: Avenida Rosário Congro, 560 – Centro
  • Vagas disponíveis: canto coletivo, viola caipira e flauta doce

Sobre a Sustenidos

A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área cultural que já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas em 25 anos de atuação. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal de São Paulo, do Conservatório de Tatuí e do Musicou, além do projeto especial MOVE e o festival Big Bang. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita pelo prêmio Melhores ONGs a Melhor ONG de Cultura em 2018 e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e outras, de empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Acompanhe a Sustenidos: Site | Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.