Investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG), prenderam nesta última terça-feira (5), um jovem de 18 anos em flagrante, acusado de tráfico de drogas em Três Lagoas.
Conforme a polícia, o suspeito já estaria sendo investigado pela SIG e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), em razão de denúncias recebidas no sentido de que uma “boca de fumo” estaria funcionado na Vila Zuque, onde o morador estaria comercializando maconha.
De posse da informação, os investigadores passaram a monitorar a residência, quando observaram um grande fluxo de usuários de drogas no local, os quais entravam e saíam rapidamente no imóvel.
Ainda segundo os policiais, após grande período de campana ininterrupta, os agentes da SIG foram até a casa, onde identificaram o morador, e em vistorias no imóvel, localizaram 26 porções de maconha escondidas dentro de uma caixa plástica de descarga.
Os policiais informaram que no local, ainda foram encontrados objetos e materiais normalmente utilizados para o preparo de embalagens de drogas destinadas à venda para usuários das substâncias.
Diante dos fatos, o rapaz foi detido e encaminhado à sede da SIG, onde foi autuado em flagrante delito, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas, com pena prevista de até 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil ainda informou que considerando-se os dispositivos legais, não foi arbitrada fiança, e diante da gravidade da conduta e da quantidade de entorpecentes aprendidos, o delegado e polícia responsável representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

(*) Pollyanna Eloy