Três Lagoas se destaca como o primeiro município a receber o Workshop de Economia Criativa e Mercado “Território Bioceânico + Criativo”. O evento ocorreu nesta terça-feira, 05 de julho, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), é parceira desta iniciativa, que é promovida pela Superintendência de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), e faz parte do programa MS+Criativo, um projeto ambicioso que envolve todo o Sistema “S” e abrange 25 municípios distribuídos em três territórios estratégicos.


CAPACITAÇÃO E INOVAÇÃO PARA O SETOR CRIATIVO
O principal objetivo do evento é capacitar os participantes a compreender as dinâmicas e as vastas oportunidades do setor da economia criativa, com ênfase na gastronomia e na rica cultura local. Durante o workshop, estão sendo compartilhadas estratégias para a geração de ideias inovadoras e sustentáveis, além de apresentar caminhos para transformar talentos artísticos em negócios prósperos.
A iniciativa busca promover e coordenar negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade, impulsionando, assim, o desenvolvimento econômico e turístico do estado. O programa, gerido pela Superintendência de Economia Criativa e Políticas Integradas, desempenha um papel fundamental no mapeamento e fomento da economia criativa em MS.
O conteúdo programático do workshop inclui uma análise aprofundada de cases de sucesso e das mais recentes tendências de mercado, preparando os participantes para se destacarem em um cenário cada vez mais competitivo. Além disso, o evento reforça a importância da economia criativa como um motor poderoso para o desenvolvimento social e econômico.
Confira as imagens na galeria:


























