Três Lagoas se prepara para receber a 35ª edição da Festa do Folclore, um dos eventos culturais mais aguardados da Região Costa Leste. De 21 a 24 de agosto de 2025, a antiga área da NOB será palco de celebrações que valorizam a rica cultura popular, regional e local. O evento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas e a Câmara Municipal.
Com uma infraestrutura completa, a festa contará com três palcos oferecendo shows musicais e danças folclóricas, telões e diversas apresentações culturais. A área de alimentação promete agradar a todos os paladares, com cerca de 40 opções de comidas típicas e 21 tipos de doces.
Além disso, 50 expositores apresentarão artesanatos tradicionais e contemporâneos, destacando o talento de artistas locais e regionais. Para o conforto e diversão de todos, o evento disporá de parque infantil, área reservada para o público com deficiência (PCD), centenas de mesas e cadeiras, e segurança reforçada com apoio da Polícia Militar, vigilantes patrimoniais e monitoramento por câmeras.
ATRAÇÕES
Entre as atrações musicais de renome nacional estão Nattan, Eduardo Costa, Fábio Jr. e Paralamas do Sucesso. O talento local também brilhará com apresentações de Banda Karapé, Nilsinho, Moacir e Carlos, Everton e Ottoni, em um grande “Encontro de Chamamé”, Anderson e Claudinho, Canavarro, Alex e Wander, Teco Seade, Carol Prado, Fusion Bone, além das Bandas Gravata Fake e Duo POP, em uma noite com muito Rock. Uma novidade imperdível será o primeiro almoço da Festa do Folclore, no domingo, com apresentações de Alba Lessa e Pedro Thomé, além de várias apresentações culturais locais.
O diretor de Cultura, Stênio Congro, destacou a expectativa para esta edição. “Queremos que esta edição seja diferente, com uma pitada a mais do folclore regional, para isso estamos trabalhando incansavelmente para organizar uma festa bonita, típica e que atenta todos os públicos com a mesma alegria”, afirmou o diretor, entusiasmado.
Stênio fez questão de detalhar a organização da área exclusiva para o público PCD, que se inscreveu pelo site da Prefeitura e ainda pode se inscrever. Este espaço contará com cadeiras, água, banheiros e toda a estrutura para garantir a diversão. “A Festa do Folclore é um marco da cultura popular em nossa região. Meu compromisso à frente da Diretoria de Cultura é garantir que pessoas com deficiência tenham seus direitos assegurados e possam desfrutar plenamente de eventos tão importantes e representativos como este”, declarou Stênio, reforçando o compromisso com a inclusão e o acesso de todos.
Programação do Evento
Dia 21/08 – Noite (quinta-feira)
Abertura
Danças Folclóricas Locais
Palco Dança
Apresentação Cultural
Banda Cristo Redentor / Crase Lata
Palco Nacional e Chão
Show Local
Banda Karapé / Nilsinho / Moacir e Carlos / Everton Ottoni (Encontro de Chamamé)
Palco Regional
Show Nacional
Nattan
Palco Nacional
Dia 22/08 – Noite (sexta-feira)
Abertura
Danças Folclóricas Locais
Palco Dança
Apresentação
Folia de Reis – Estrela de Belém
Palco Regional
Show Local
Anderson e Claudinho
Palco Regional
Show Local
Canavarro
Palco Regional
Show Nacional
Eduardo Costa
Palco Nacional
Dia 23/08 – Noite (sábado)
Abertura
Danças Folclóricas Locais
Palco Dança
Apresentação
Folia de Reis – Marques
Palco Regional
Show Local
Alex e Wander
Palco Regional
Show Local
Teco Seade
Palco Regional
Show Local
Carol Prado
Palco Regional
Show Nacional
Fábio Júnior
Palco Nacional
Dia 24/08 – Almoço
Atividades para Crianças
Pintura Facial entre outras
Início Almoço
Alba Lessa
Palco Regional
Show Local
Pedro Tomé
Palco Regional
Dia 24/08 – Noite
Abertura
Danças Folclóricas Locais
Palco Dança
Show Local
Fusion Bone
Palco Regional
Show Local
Gravata Fake
Palco Regional
Show Principal
Paralamas do Sucesso
Palco Nacional
Show Local
Duo Pop
Palco Regional