29.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Hortaliças cultivadas por alunos da Anhanguera em Campo Grande serão doadas a asilo da capital

Projeto AgroHorta Sustentável é desenvolvido por estudantes do curso e incentiva práticas sustentáveis e de impacto social

A Faculdade Anhanguera, por meio dos alunos do curso de Agronomia, realiza nesta quinta-feira (14) a colheita das primeiras hortaliças cultivadas no projeto AgroHorta Sustentável, em Campo Grande. A produção inclui cenoura, couve e pimenta, e será destinada ao Asilo São João Bosco, instituição que atende mais de 110 idosos em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa integra os pilares de ensino, extensão e responsabilidade social, e busca aliar a prática acadêmica à contribuição comunitária, por meio de técnicas sustentáveis. A horta faz parte de uma proposta ainda maior, que visa a implantação de uma agrofloresta no espaço da unidade. Com esta primeira remessa, os alunos irão doar 25 kg e mais de 40 maços de hortaliças ao asilo.   

“Além da colheita das hortaliças, a ideia é transformar o espaço em uma agrofloresta, onde nossos alunos possam desenvolver práticas agrícolas sustentáveis, com foco na preservação ambiental e no impacto social positivo”, explica o professor do curso de agronomia, Diego Duarte, responsável pelo projeto.

O cultivo foi conduzido pelos próprios alunos, que acompanharam o ciclo completo das hortaliças, do plantio à colheita, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece para jovens e adultos uma infraestrutura moderna, ensino de excelência e um portfólio diversificado com mais de 47 cursos de graduação presenciais, 43 semipresenciais e 96 na modalidade a distância, além de pós-graduações, cursos livres, profissionalizantes, técnicos, EJA e preparatórios, com destaque para o Intensivo da OAB. Pertencente à Cogna Educação, o mais diversificado e maior grupo educacional do país, a marca está presente em mais de 106 unidades e 1.698 polos em todos os estados brasileiros, atendendo a milhares de alunos por meio de professores especialistas, mestres e doutores. Com o conceito lifelong centric, centrado na aprendizagem em todas as fases do aluno, 91% das instituições possuem notas 4 ou 5 no MEC. Para mais informações das soluções educacionais, acesse o site e o blog.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.