O Flamengo derrotou o Internacional por 1 a 0 no Maracanã e abriu vantagem na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro necessita de um simples empate em Porto Alegre na próxima semana para avançar à próxima fase.
O primeiro tempo foi de total domínio da equipe carioca. Por volta dos 12 minutos, Luiz Araújo finalizou da entrada da área e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma grande defesa. Aos 28, o próprio Luiz Araújo cobrou escanteio na medida para Bruno Henrique, que livre de marcação, testou firme para colocar o Rubro-Negro em vantagem.
Na etapa final, o Internacional equilibrou as ações do confronto. O Colorado conseguia chegar ao ataque e incomodar a defesa do Flamengo, mas não conseguiu alcançar o empate. A melhor chance do segundo tempo foi novamente com Luiz Araújo, aos 43, que voltou a parar em Rochet.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores na próxima quarta-feira (30), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Flamengo jogará por um empate para avançar, enquanto o Inter necessita de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar diretamente. Caso o Colorado vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
(*) Rafael de Souza