Investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG) prenderam em flagrante no final desta última quinta-feira (14), uma jovem de 18 anos, acusada de tráfico de drogas em Três Lagoas.
Conforme informações policiais, denúncias apontavam de que ela estaria vendendo maconha e crack, na região da estação rodoviária da cidade.
De posse das informações, de acordo com o registro da ocorrência, os investigadores passaram a monitorar o local, flagrando a jovem se aproximando de dois usuários de drogas, em atitude suspeita.
Ao ser abordada, os policiais encontraram com ela 40 porções de crack e maconha, além de alta quantia em dinheiro.
Á polícia, a acusada teria confessado a venda das drogas, afirmando que o dinheiro encontrado com ela seria produto deste comércio ilícito.
Diante dos fatos, a mulher foi detida, sendo conduzida à sede da SIG, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com pena prevista de até 15 anos de reclusão.
Ainda de acordo com os agentes, considerando-se os dispositivos legais, não foi arbitrada fiança, e diante da gravidade da conduta e da quantidade e variedade de entorpecentes aprendidos, o delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após a realização do exame de corpo de delito, ela foi encaminhada às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
(*) Pollyanna Eloy