O tradicional Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), chegou ao fim neste domingo, 17 de agosto, com uma grande festa no Campo do Recanto do Galo. A final reuniu jogadores, familiares, crianças e uma torcida vibrante, consolidando-se como um dos maiores eventos esportivos de integração comunitária da cidade.
A manhã começou com a disputa do 3º lugar, entre União Metodista e X 1 FC. O União venceu por 3 a 1, um dos gols foi marcado pela atacante Siqueira (9) do União, que com o gol garantiu a artilharia da competição, com 13 gols anotados.
Na grande decisão, o Santa Terezinha enfrentou o Bela Vista EC em um duelo marcado pelo equilíbrio e pela emoção. O camisa 09, Marquinho Jatobá, abriu o placar para o Santa Terezinha, repetindo o feito do ano passado, quando também marcou na final. O empate do Bela Vista veio no segundo tempo, com o camisa 17. A igualdade de 1 a 1 levou a partida para os pênaltis, o Santa Terezinha iniciou as cobranças e converteu todas, na última cobrança do Bela Vista, um chute para fora garantiu o título para o Santa Terezinha.
Com a vitória, o Santa Terezinha sagrou-se bicampeão do Varzeano, repetindo a conquista de 2024, quando havia levantado o troféu diante do Sampaio Corrêa. Emocionado, Jatobá comemorou o título: “No ano passado tive a felicidade de fazer o primeiro gol da final e hoje Deus me abençoou novamente. Estou sem palavras, só gratidão por mais essa conquista.”
O atacante ainda destacou a união do grupo ao falar sobre a premiação. “Nós vamos nos reunir, jogadores e diretoria, para ver como investir o valor do prêmio, seja em melhorias para o time ou até mesmo ajudando algum atleta que esteja precisando.”
Outro destaque da competição foi o goleiro Jeferson, conhecido como “Gianecchini”, que recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Além da disputa dentro de campo, a final também foi marcada por um espaço kids para as crianças e apresentações das categorias de base do Recanto do Galo e Professor Pedrinho, nos intervalos das partidas, reforçando o caráter comunitário e familiar do evento.
O prefeito Dr. Cassiano Maia esteve presente na final prestigiando as partidas e interagindo com os munícipes. O Campo do Recanto do Galo ficou completamente lotado. De acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas prestigiaram a grande final, ocupando tanto as arquibancadas quanto as áreas ao redor do gramado, em um verdadeiro espetáculo de esporte e convivência.