Na manhã desta terça-feira (19), durante diligências que levaram a elucidação de três crimes, investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) recuperaram uma bicicleta elétrica furtada, apreenderam grande quantidade de substância análoga à crack, e flagraram um adolescente, de 15 anos de idade, suspeito da prática dos atos infracionais equiparados aos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Durante atividade repressiva aos crimes patrimoniais vinculados ao tráfico doméstico de drogas no município, os investigadores realizavam diligências em bairros do município, visando a localização de um suspeito do furto de uma bicicleta elétrica ocorrido na data de ontem, pertencente a uma funcionária de uma empresa localizada na Avenida Filinto Muller.
Após o registro do boletim de ocorrência, mediante a análise de imagens de câmeras de segurança, o suspeito do furto foi identificado, e na manhã de hoje (19), localizado pelos investigadores da SIG.

Em entrevista, ele confessou a subtração e informou que havia trocado o bem por substâncias entorpecentes, indicando um adolescente como o responsável por receptar a bicicleta e lhe fornecer as drogas.
Os policiais foram até a residência do adolescente, quando localizaram a bicicleta, bem como uma grande porção de substância análoga à crack, escondida no quarto do jovem.
Ouvido na delegacia, na presença de sua responsável legal, o adolescente afirmou que toda a substância ilícita encontrada em sua posse era destinada à venda para usuários, esclarecendo que com a quantidade localizada pelos policiais, ele iria preparar cerca de duzentas e cinquenta “paradinhas” da substância para a comercialização.
O adolescente ainda afirmou que havia recebido a bicicleta elétrica encontrada em sua posse como pagamento pela venda de entorpecentes a um usuário de drogas, e que tinha pleno conhecimento de que tal bicicleta era produto de furto.
Em observação ao estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente, o adolescente foi liberado e entregue à sua responsável legal, com a instauração do procedimento investigativo próprio, sendo que ao final, a internação provisória dos menores na UNEI será objeto de representação da autoridade policial responsável.
Já o suspeito do furto, o qual apresenta vasta folha de antecedentes policiais, foi indiciado pela prática do crime de furto.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.