A droga estava escondida em uma carga de brita
Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6.160 kg de maconha em Dourados. A droga estava escondida sob uma carga de brita transportada em um caminhão.
Por volta das 9h, durante deslocamento pelo Anel Viário da cidade, a equipe avistou um caminhão trafegando em velocidade reduzida, incompatível com a via e colocando em risco a segurança viária. Diante da suspeita de excesso de peso, o veículo foi abordado.
Durante a fiscalização, o condutor informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alegou que a carga não tinha documentação. Na inspeção visual, verificou-se que se tratava de pedras de brita. No entanto, diante da suspeita, a equipe realizou vistoria minuciosa e percebeu forte odor característico de maconha.
Na sequência, foi feita a retirada da carga e localizados diversos fardos de maconha escondidos sob as pedras. Ao todo, foram apreendidos 6.160 kg da droga. O motorista relatou ter recebido o caminhão já carregado e que deveria levá-lo até a cidade de Itaporã.
O condutor foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.