Em noite para esquecer na altitude de Quito, no Equador, o Botafogo foi superado pela LDU por 2 a 0 e está eliminado da Copa Libertadores. Em vantagem após vencer o primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Glorioso fez péssima atuação e deu adeus ao sonho do bicampeonato.
Com muitos erros de saída de bola, o Botafogo ficou exposto desde o início, fazendo com que a LDU abrisse o placar logo aos sete minutos. Villamil aproveitou a sobra de bola na grande área e abriu o placar para os equatorianos, deixando tudo igual no agregado.
Na volta do intervalo, a LDU seguiu em cima, até arrumar um pênalti após toque no braço de Marlon Freitas. Os Alvinegros reclamam da origem do lance, onde a arbitragem assinalou escanteio ao invés de tiro de meta. Na cobrança, Alzugaray deslocou o goleiro John e ampliou o marcador.
Precisando de um gol, o Botafogo foi com tudo para o ataque e quase chegou ao tento com Vitinho, sozinho pela direita, que finalizou para fora. Após eliminar o atual campeão da América, a LDU vai enfrentar o São Paulo, mais um brasileiro, na próxima fase da competição.
Veja os confrontos das quartas de final da Libertadores:
- LDU (EQU) x São Paulo
- River Plate (ARG) x Palmeiras
- Vélez Sarsfield (ARG) x Racing (ARG)
- Flamengo x Estudiantes (ARG)
(*) Times à direita fazem o segundo jogo em casa.
(*) Rafael de Souza