Uma mega operação deflagrada nesta sexta-feira (22), entre as Polícias Civil e Militar movimentou o município de Inocência (MS). A ação, que reuniu 48 policiais civis, 16 policiais militares, 17 viaturas e até mesmo um helicóptero teve como objetivo combater, principalmente o tráfico de drogas, roubos e furtos na cidade.
SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA
Inicialmente, os Policiais Civis de Inocência realizaram um levantamento de inteligência, concluindo que 14 locais poderiam conter evidências ou provas de interesse policial. Em seguida, foi oferecida representação por parte de Delegados da Polícia Civil e após um parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu os pedidos, resultando na emissão de 14 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos simultaneamente.

REFORÇO POLICIAL
A Operação Conjunta recebeu reforços e contou com a participação de policiais civis de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Três Lagoas e Campo Grande, além de policiais militares de Inocência, Paranaíba e Campo Grande.
OPERAÇÃO
A operação foi coordenada, in loco, pelo Delegado de Polícia, Igor Duarte Sousa (DP/Inocência) e pelo Delegado de Polícia, Gustavo Tadeu Barbosa Fernal (1ª DP/Paranaíba/Setor de Investigações Gerais/SIG), com apoio direto do Tenente, PM, Fábio Dias, da Polícia Militar de Inocência.
PRISÕES
Ainda conforme a polícia, foram lavrados três autos de prisão em flagrante delito e sete pessoas foram recolhidos às celas da Carceragem da Delegacia de Polícia em Inocência. Além das prisões, foram coletadas evidências que poderão auxiliar em outros trabalhos policiais.
UNIÃO DE ESFORÇOS
Segundo as autoridades, a ação evidenciou a união de esforços entre as instituições policiais, reforçando a presença da Segurança Pública e garantindo segurança à população.
“O comando superior das polícias ofereceu total respaldo às equipes locais, assegurando condições para que pudessem desempenhar as funções com eficiência e firmeza”, destacaram os delegados.
AGRADECIMENTOS
A Polícia Civil expressa o seu agradecimento a cada um dos Policiais Civis e Militares que participaram da Operação.
“Estendemos os nossos agradecimentos ao Ministério Público e Poder Judiciário, bem como ao apoio da Prefeitura Municipal de Inocência”, finalizou as autoridades.

(*) Pollyanna Eloy