Na manhã desta sexta-feira (22), como parte das ações da Operação Shamar, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, com apoio da Terceira Delegacia de Polícia e da Polícia Militar, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de M.Q.S, de 22 anos.
Durante a ação, o investigado também foi preso em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
As diligências tiveram início por volta das 9h, após informações de que o suspeito já teria agredido fisicamente a vítima e poderia estar em posse de arma de fogo, além de apresentar histórico de periculosidade. Inicialmente, os policiais realizaram buscas por ele em seu local de trabalho e na residência do investigado, onde encontraram indícios de que ele estaria se preparando para mudar de endereço.
Ao intensificar as buscas os policiais localizaram o suspeito em frente à casa da vítima. Ao perceber a presença de uma das equipes, ele tentou fugir, pulando muros e entrando em residências vizinhas. Um cerco policial foi realizado com o apoio da comunidade local, e o homem acabou sendo encontrado dentro de um imóvel na rua da vítima.
No momento da abordagem, foi dada voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva, além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça.
O suspeito foi conduzido à delegacia e está á disposição da justiça. Segundo apurado o suspeito já teria sido apreendido por ato infracional por triplo homicídio em 2019 no Estado de São Paulo e tem histórico policial por resistência e desacato.
A ação faz parte da Operação Shamar, deflagrada em todo o país com foco no combate à violência doméstica e no fortalecimento da proteção às mulheres.