A noite da última quarta-feira (27) foi de fortes emoções nas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto Cruzeiro e Corinthians venceram fora de casa e encaminharam suas vagas à próxima fase, Vasco e Botafogo empataram em jogo polêmico e deixaram tudo em aberto para o confronto de volta.
Atético-MG 0x2 Cruzeiro
Abrindo a fase de quartas de final, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na Arena MRV. Em clássico pegado, a Raposa se aproveitou da boa fase e colocou o Galo contra as cordas, abrindo excelente vantagem para o jogo de volta.
Com um golaço de Fabrício Bruno e outro do artilheiro Kaio Jorge, o Cruzeiro derrotou o rival por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que avança às semifinais. O Galo precisa vencer por três gols para se classificar diretamente.
Athletico-PR 0x1 Corinthians
Após eliminar o rival Palmeiras na fase anterior, o Corinthians visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Com gol de Gui Negão, de apenas 18 anos, o Timão venceu a equipe paranaense pelo placar mínimo e abriu vantagem na partida de ida das quartas de final.
No jogo de volta, o Corinthians necessita de um simples empate para avançar à próxima fase. Já o Furacão, em má fase na Série B, vai precisar vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga direta. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Vasco 1×1 Botafogo
Em mais um clássico estadual na Copa do Brasil, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário. Arthur Cabral para o Glorioso, e Jair para o Cruz-Maltino, fizeram os gols que definiram o empate em 1 a 1 no confronto entre os cariocas.
Os vascaínos reclamam de um pênalti no início da segunda etapa após possível toque no braço de Marlon Freitas, que o árbitro mandou seguir.
Para o encontro da volta, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, independentemente do placar, garante a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
(*) Rafael de Souza