O Bahia derrotou o Fluminense na Fonte Nova, em Salvador, e saiu na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Luciano Juba marcou o gol solitário da partida, que colocou o Tricolor de Aço em vantagem no confronto de 180 minutos.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com cada uma das equipes dominando o confronto em partes. Jogando diante de sua torcida, o Bahia partiu para cima logo no início, com Jean Lucas acertando a trave na melhor oportunidade. Após o susto o Fluminense passou a controlar a partida e chegou a abrir o placar com Serna, mas o VAR anulou por impedimento.
O cenário não mudou para a segunda etapa, com o Fluminense um pouco mais ofensivo em relação ao Bahia. Nos minutos finais, a rede balançou em Salvador. Após belo lançamento de Jean Lucas, convocado para a seleção brasileira, Luciano Juba driblou Guga e abriu o placar para o Tricolor de Aço.
Na sequência do gol sofrido, os cariocas partiram de vez para o ataque buscando igualar o marcador. Soteldo acertou a bola em Arias e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após revisão no VAR.
O confronto de volta está marcado para o dia 10 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Bahia necessita de um simples empate, enquanto o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente. Caso o Tricolor vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
(*) Rafael de Souza