Acolhendo com amor! Essa foi a base de mais uma edição do “Café com Prosa” do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O café é uma ação de acolhimento com as usuárias da unidade , onde elas podem relatar suas demandas com sigilo e respeito, transbordando suas palavras em luta.
Nessa edição, as colaboradoras da unidade, junto com a Vigilância Socioassistencial, realizaram uma atividade de mapeamento de convivência no município, analisando os pontos de foco de abuso e discutindo sobre os mesmos.
A psicóloga e técnica de referência da proteção social básica da Vigilância Socioassistencial, Daruana, pontuou: “Então, a partir do resultado dessas ferramentas, é que a gente consegue tirar as informações para a construção dos planos. O mapa falado é uma ferramenta que utilizamos no diagnóstico sócio-territorial. Coletamos informações através dos usuários, servindo para entender o que o usuário pensa: o que falta, o que já tem, as potencialidades e também as fragilidades, o que precisa ser mudado e o que deve ser fortalecido dentro da política de assistência social.”

Além das atividades, como já sugerido no nome, é servido um café da tarde para as usuárias se deliciarem e se soltarem mais com suas alianças, fortalecendo-se com a união feminina.
