A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou uma programação especial para debater um tema de extrema importância: saúde mental, no Setembro Amarelo 2025, mês dedicado à prevenção do suicídio e promoção à vida.
O coordenador da RAPS da SMS, Igor Paez, destaca que o objetivo das atividades é estimular o cuidado, a empatia e a valorização da vida, indo além dos números e casos negativos. “O Setembro Amarelo é um momento para reforçar que a saúde mental precisa ser prioridade e que pedir ajuda é um ato de coragem. Nossa missão é levar informação, acolhimento e apoio para toda a sociedade”, ressaltou.
A agenda conta com encontros em Unidades de Saúde da Família (USFs), Escolas, Espaços Públicos e Instituições, envolvendo tanto a população em geral quanto profissionais de diferentes áreas.
O RAPS informa que está com agenda disponível para palestras, rodas de conversas ou outras ações para debater o Setembro Amarelo, em instituições públicas e privadas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou telefone 67 9242-2945 (somente WhatsApp).
PROGRAMAÇÃO
Dia 03 (quarta-feira)
14h – USF Vila Alegre
Atividade com usuários do SUS
Endereço: Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, 2763 – Vila Alegre
Dia 15 (segunda-feira)
7h30 – USF Santa Luzia
Atividade com usuários do SUS
Endereço: Rua Bernardino Mendes, 258 -Santa Luzia
Dia 17 (quarta-feira)
7h15 – Praça Novo Ipanema
Ação aberta à população em geral
Endereço: R. Etelvino Custódio de Queiroz, nº 427 – Jardim Nova Ipanema
Dia 18 (quinta-feira)
8h – Escola Municipal José Ferreira
Atividade com alunos
Endereço: Rua Beta, nº 406 – Jupiá
Dia 25 (quinta-feira)
18h – Câmara Municipal
Evento de encerramento com profissionais da saúde, educação, assistência, autoridades, legisladores, estudantes, familiares e comunidade – Equipe da RAPS.
Endereço: Rua Sunão Miura, 71 – Santos Dumont
