Nesta última segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem de 29 anos suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar sua ex-convivente. A ação integra as atividades da “Operação Shamar”, deflagrada em todo o país com foco no combate à violência contra a mulher.
De acordo com o boletim registrado, a vítima compareceu à DAM relatando que o suspeito esteve em sua residência para buscar a filha do casal. Após um desentendimento, por telefone, a mãe foi surpreendida com diversos xingamentos e uma ameaça direta: ”Você vai ver quem não vai mexer nem a cabeça, sua puta”.
Ao retornar para a residência tentou invadir o imóvel, sendo impedido pelo irmão da vítima, que interveio e pediu que ele se retirasse, momento em que o irmão foi agredido com um capacete, tendo o suspeito fugido.
As investigações apontaram que o suspeito possui o costume de ameaçar a vítima, e tais condutas geravam medo extremo não apenas à vítima, mas também a toda a sua família.
Diante da gravidade dos fatos e das provas apresentadas, incluindo prints de mensagens, áudios e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva do suspeito, que agora permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas reforça que denúncias de violência doméstica podem ser realizadas pelo telefone 67-3521-9056 ou por pelo telefone 190, garantindo sigilo e proteção às vítimas.