Uma tarde que deveria ser tranquila se transformou em cena de desespero neste sábado (06), em Rio Brilhante. Por volta das 16h, uma imponente residência de arquitetura europeia, situada na Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, foi tomada pelas chamas, chamando a atenção de vizinhos e populares que acompanharam a destruição em choque.
Segundo informações do Perfil News, o imóvel pertence a Remi Piveta. O incêndio teria começado de forma repentina e, em poucos minutos, o fogo se espalhou pelo interior da casa, atingindo principalmente o telhado, que desabou sob a força das chamas. Foi um vizinho quem percebeu a fumaça saindo da residência e deu o alerta, mas o avanço rápido do fogo impossibilitou qualquer ação inicial.
Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de um caminhão-pipa da prefeitura, chegaram rapidamente ao local e trabalharam intensamente para conter as chamas, evitando que o incêndio atingisse outros cômodos e imóveis vizinhos.
Apesar da dimensão da ocorrência e dos prejuízos materiais incalculáveis, não há registro de vítimas. A causa do incêndio ainda será investigada.
Moradores da cidade, principalmente a vizinhança estão tristes diante da destruição de um dos imóveis mais admirados pela comunidade, símbolo da elegância arquitetônica de Rio Brilhante.