34.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro de 2025

Delegado André Matsushita aparece em pesquisa espontânea para federal

O delegado Dr. André Matsushita surge como uma das revelações no cenário eleitoral do Mato Grosso do Sul com vistas às eleições proporcionais do ano que vem. Em recente pesquisa registrada e publicada nas mídias, o nome do delegado aparece bem colocado, especialmente na espontânea, quando o entrevistado responde sem a apresentação de nomes. Dr. André Matsushita aparece com 0,17% das citações, a frente de nomes que já estiveram no Congresso Nacional, como são os casos de Waldemir Moka e Tio Trutis.

A pesquisa feita no começo deste mês aponta as intenções de votos para as oito vagas de deputados federais do Estado. Por encomenda da Rede de Rádios Top FM, a segunda pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, foi realizada no período de 1º a 6 de setembro deste ano, junto a 3 mil moradores com 16 anos ou mais de idade, em 30 municípios de MS. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. 

Conforme a opinião de analistas, a presença de Matsushita na pesquisa eleitoral e sua atuação de destaque à frente da associação representativa dos delegados e delegadas de MS reforçam seu nome como liderança em ascensão no cenário político sul-mato-grossense, pois ele une trajetória sólida na segurança pública, respeito institucional e credibilidade junto à sociedade.

Quem é Dr. André Matsushita

Com mais de 23 anos de experiência na Polícia Civil de MS, André Matsushita é delegado de Classe Especial e atual presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-MS), eleito por aclamação em cerimônia que reuniu autoridades, colegas e representantes do sistema de justiça. 

Formado em Direito e especialista em Direito Penal, Processual Penal e Gestão em Segurança Pública, Matsushita construiu uma carreira sólida em áreas estratégicas da polícia judiciária, como Inteligência policial, planejamento operacional e combate ao crime organizado. Também foi Diretor da Acafemia de Polícia Civil (Acadepol), chefe de gabinete da Delegacia-Geral e hoje ocupa a Superintendência de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Além da atuação policial, o delegado também é reconhecido como referência acadêmica. É professor de Direito Penal e Processual Penal em instituições como Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Faculdade Insted de Direito e Escola Judicial do Tribunal de Justiça de MS, sendo eleito recentemente como o melhor professor de Direito Penal do MS em enquete do portal jurídico O Garantista.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.