A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu na tarde desta segunda-feira (15), um homem de 30 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo, no Bairro Jardim das Violetas, em Três Lagoas.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes realizavam diligências na região, visando combater práticas de furto e o suspeito ao avistar os policiais chegando na residência dele, teria tentado sorrateiramente, dispensar uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, calibre 380, municiada com nove capsulas intactas, ação, que foi percebida pela equipe policial, momento em que ele ainda teria tentado empreender fuga, porém, acabou sendo detido.
Questionado sobre a arma, a princípio, o homem teria tentado negar, porém, ainda segundo a polícia, o suspeito acabou confessando ser o dono da pistola, alegando que a teria comprado em Campinas (SP) pelo valor de R$ 10 mil.
ARMA EXTRAVIADA EM NAUFRÁGIO
Porém, durante a checagem da origem da arma, ainda de acordo o registro da ocorrência, os policiais constataram que ela tinha registro de extravio ocorrido durante um naufrágio de uma balsa no rio São Sebastião, município de São Felix do Xingu (PA), no dia 3 de janeiro de 2023.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante permanecendo à disposição da Justiça
DENÚNCIAS
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).
(*) Pollyanna Eloy