30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Professor Lorenz Fischer lança livro traduzido para o português pela Editora UFMS

A UFMS irá receber o professor Lorenz Fischer para o lançamento do livro Terapia Neural: neurofisiologia, técnicas de injeção, terapêutica, traduzido pela primeira vez para a língua portuguesa pela Editora UFMS. O evento será realizado no dia 1º de outubro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS.

Fischer é especialista em Medicina Interna Geral, com formação e doutorado pela Universidade de Berna. Ele foi integrante da Cátedra de Terapia Neural e co-diretor de Medicina Complementar e Integrativa na Universidade de Berna de 2002 a 2018, além de ter publicado inúmeros artigos científicos sobre modulação autonômica da dor e da inflamação. Suas obras anteriores chegaram a ser traduzidas para seis idiomas e, agora, o professor estará na UFMS para lançamento da versão em língua portuguesa da sua publicação mais recente e para sessão de autógrafos.

“O professor Lorenz Fischer é um renomado palestrante internacional sobre Terapia Neural com mais de 40 anos de experiência. Ele possui diversos livros publicados em outras línguas , exceto no Brasil. Há quase dez anos, temos contato frequente com o professor em congressos, cursos que realizamos em São Paulo, treinamento clínico com o mesmo em seu consultório na Suíça e, a partir daí, surgiu a oportunidade da Editora alemã doar os direitos autorais à Editora UFMS para publicar a tradução do livro em português, a primeira obra do autor em português”, conta a coordenadora do curso de Medicina da Faculdade de Medicina e organizadora do evento, Maura Hokama.

A programação, voltada para estudantes e profissionais da área da saúde, também inclui o workshop Influência do Sistema Nervoso Autônomo na dor, inflamação e o sistema imune. Possibilidade terapêutica com Anestésico Local, que abordará a base neurofisiológica da modulação da dor, o papel do sistema nervoso autônomo na regulação da inflamação, seu impacto nas respostas imunológicas e as aplicações clínicas de anestésicos locais, respaldadas por evidências científicas.

“A abordagem terapêutica acontece com a aquisição dos conhecimentos teóricos, técnicos e aplicação clínica, com a proposição de reequilibrar o sistema do indivíduo a partir da aplicação em pontos específicos, a partir da história de vida com o uso da aplicação de anestésicos locais, no caso, Procaína ou Lidocaína sem vasoconstrictor. Ao compreender esses fundamentos científicos, o aluno da graduação ou o pós-graduando pode proporcionar uma abordagem integral, mais propositiva à saúde e qualidade de vida com menos medicalização e de baixo custo e efetivo em vários aspectos do indivíduo. O paciente é tratado de forma personalizada e singular, único”, explica Maura.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil do Instagram da programação, disponível neste link.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.