O São Paulo foi derrotado pela LDU por 2 a 0 nesta última quinta-feira (18) e ficou em desvantagem no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na altitude de Quito, no Equador, o Tricolor até conseguiu fazer uma boa partida, mas pagou pelos erros defensivos e vai ter que buscar a remontada jogando em casa.
Com o revés, a equipe brasileira terá que vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três ou mais gols, o Tricolor avança direto às semifinais.
Tendo a posse de bola desde o início, o São Paulo controlava o jogo apesar de não criar grandes oportunidades. Na primeira investida forte da LDU, Bryan Ramírez apareceu como elemento surpresa dentro da área e abriu o marcador para os equatorianos.
Na metade final, o Tricolor voltou melhor e passou a ter boas oportunidades para empatar o confronto. Na melhor chance, Luciano recebeu sozinho na grande área, mas parou no goleiro Gonzalo Valle.
O São Paulo seguiu melhor e tendo as melhores possibilidades de gol, mas novamente foi castigado pelos erros defensivos. Após erro na saída de bola de Pablo Maia, Estrada invadiu a área após troca de passes e marcou o segundo da LDU.
Tentando diminuir a desvantagem, o Tricolor foi com tudo para o ataque, mas deixava espaços em sua defesa. Nos acréscimos, em mais um erro, Estrada ganhou a dividida de Arboleda e ficou cara a cara com o goleiro Rafael, que fez a defesa e evitou um prejuízo maior para o São Paulo, que terá que fazer uma partida de volta quase perfeita para avançar às semifinais da Libertadores.
(*) Rafael de Souza