Um homem de 34 anos foi preso em flagrante neste fim de semana, em Fátima do Sul, após tentar afogar a namorada. A vítima, que conseguiu escapar, procurou a Polícia Militar e relatou os fatos.
Segundo a mulher, o casal estava em uma festa em Dourados quando uma discussão motivada por ciúme do agressor se iniciou. Ele teria dito que a levaria até a cidade vizinha para afogá-la. A vítima relata que, à medida que se aproximavam do destino, ficou mais assustada e tentou pular do carro em movimento, sem sucesso.
Ao chegar próximo ao rio Dourados, em Fátima do Sul, homem jogou o carro no rio tendo a mulher como passageira. A mulher conseguiu sair do veículo, mas o homem segurou e tentou afogá-la repetidas vezes, as margens do rio, por volta da 1h ou 2h da manhã.
Para se salvar, a vítima fingiu estar se afogando, conseguindo se desvencilhar do agressor. Ela se escondeu em uma parte rasa do rio e fingiu estar morta, enquanto o homem fugiu.
Ao amanhecer a mulher procurou a Polícia Militar e junto com o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Fátima do Sul, que iniciaram as buscas pelo suspeito.
A polícia foi até a casa da mãe do homem onde encontraram o veículo do agressor, que já havia sido retirado do rio. O próprio homem havia ligado para o Corpo de Bombeiros, informando sobre o suposto desaparecimento da vítima.
Ainda na casa da mãe, o agressor recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio.