O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, unidade gerida pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na sexta-feira (19/09) a ação “Crescer Juntos”, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). O evento reforçou o compromisso da instituição com a sustentabilidade e cuidado coletivo.



Fernando Rufino, coordenador de Políticas Ambientais e de Sustentabilidade em Saúde do hospital, explica o simbolismo do nome “Crescer Juntos”. “O plantio de uma árvore marca o início de um ciclo. Quando unimos forças em torno da sustentabilidade, multiplicamos resultados e deixamos um legado para as próximas gerações”, destacou.



Leticia Carneiro, diretora geral do hospital, ressaltou que saúde vai além da ausência de doenças e envolve iniciativas sociais e ambientais. “Nossa gestão compartilha do compromisso com a sustentabilidade e conta com o apoio das entidades e parceiros aqui presentes para multiplicar esse impacto”, pontuou.



Entre as autoridades presentes, o Promotor do Meio Ambiente de Três Lagoas, Antônio Carlos Garcia de Oliveira. “Enquanto muitos não se atentam ao futuro do nosso planeta, promover ações como esta faz toda a diferença para a sobrevivência da nossa nação”, declarou.



Também participaram do evento representantes de órgãos públicos, entidades sociais e empresas da região, entre eles: Maria Angelina Zuque – Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Três Lagoas; Eurides Silveira de Freitas – Presidente do Idseams; Fábio De Paula – Gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil; Luciano de Souza Carrelo – Coordenador de Promoção Social do Sest/Senat Três Lagoas; Guilherme Teixeira – Presidente do Rotary Costa Leste; Wellington Zacheo – Diretor do Sesc; Delia Villamayor Javorka – Imasul de Três Lagoas e Mariana do Amaral secretária Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a diretora da pasta Maysa Costa.



Durante a programação, representantes de cada instituição, ao lado da equipe do hospital, participaram do plantio de mudas da árvore Oiti na lateral da unidade, simbolizando o início de uma jornada coletiva em defesa da natureza. A psicóloga Paula Neres, integrante da diretoria do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (Idseams), reforçou a importância da integração entre instituições: “A inclusão faz toda a diferença, e o Idseams está de portas abertas para contribuir com ações ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade e causas sociais”, afirmou.